Proposto pelo Vereador Toninho, projeto de lei que proíbe ensino de ideologia de gênero nas escolas de Camaragibe, é aprovado na câmara

“Toda a doutrina social que visa destruir a família é má, e é inaceitável para nosso mundo. Quando se destrói uma sociedade, o que se acha como resíduo final não é a pessoa, mas sim a família.

O vereador Toninho (PTB) apresentou um projeto de lei que visa proibir o ensino da ideologia de gênero nas escolas municipais e privadas em Camaragibe. A proposta de número 062/2017 foi apresentada nesta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Vereadores.

Em sua justificativa, o parlamentar declarou que não se trata de descriminação com os alunos que possuem uma orientação sexual diversa, mas que o objetivo do projeto é evitar a doutrinação ideológica.

Na visão do vereador, as escolas não devem tocar em escolhas individuais, mas se comprometer em oferecer apenas os assuntos de interesses didáticos. A escola é responsável pela reprodução social no ensino dos conteúdos da grade curricular, orientados pelos projetos políticos-pedagógicos, para alcançar o objetivo claro de formação de cidadãos autônomos, respeitosos, plurais e capazes de lidar com a diversidade.”

Fonte: Página do Facebook do Vereador Toninho

5 (100%) 2 votes