Carnaval de Camaragibe investe na multiculturalidade

banner site

Almir Rouche, Homem da Meia Noite, Amantes das Flores de Camaragibe e Siba estão entre as atrações do palco principal

Através da Fundação de Cultura, a Prefeitura Municipal de Camaragibe fechou a programação completa do carnaval no município focada na multiculturalidade, com os blocos de rua e shows de diversos estilos musicais no palco principal. Para apoiar os maracatus, caboclinhos e demais troças locais, a Prefeitura Municipal firmou convênio com a Federação das Agremiações Carnavalescas de Camaragibe (FACC). Com esse apoio, mais de 50 agremiações irão animar as festas nas ruas da cidade, em especial na Avenida Dr. Pierre Colier, Vila da Fábrica. Este ano, os artistas homenageados serão a presidente do bloco Boi Camarás, Eliane Medeiros, e a FACC.

O palco principal, localizado na Vila da Fábrica, vai receber na noite de abertura o bloco lírico Amantes das Flores de Camaragibe, as atrações locais Olhos Aquáticos e Orquestra Backstage, selecionadas via convocatória oficial da Fundação de Cultura, a banda Boneca de Feira e o cantor Marrom Brasileiro. Logo após, sobe ao palco o bloco do Homem da Meia-Noite, Patrimônio Vivo de Pernambuco. Famoso pelas ruas de Olinda, o boneco místico é símbolo importante nos festejos de Momo do Estado. Além dele, o agito do palco principal vai contar com o talento do homenageado do carnaval do Recife, Almir Rouche. Conhecido por cantar músicas como “Galo, eu te amo”, “Ai que calor”, “A vida inteira te amar”, Almir sobe ao palco à meia-noite, nos primeiros minutos do Sábado de Zé Pereira, para abrir oficialmente o Carnaval na cidade.

No sábado, a noite inicia com Café Plural, Griô, Banda Pau e Corda e Siba com seu show “De Baile Solto”. O destaque fica com a apresentação do cantor, músico e compositor pernambucano Silvério Pessoa. Além dele, o polo vai receber o som do “Original Olinda Style — frevo no punk, Caribe no mangue”, com show da banda Eddie, que apresenta o repertório do seu último disco intitulado “Morte e Vida”.

Seguindo a programação, no domingo (26) sobe ao palco a agremiação carnavalesca Boi Camarás, a cantora Karina Buhr e o samba de Gerlane Lops e Patusco, renomado por animar as ladeiras de Olinda. Além dela, também participa da festa a banda Forró Santa Dose, com Nanara Belo no vocal, A Cocada e Anjo Azul. Na segunda-feira (27), quem estiver brincando carnaval na cidade vai curtir a mistura de ritmos com Rafa Emery, Novinho da Paraíba, Letto do Cavaco, as bandas Café Preto e Axé Camaleão, a Escola de Samba Galeria do Ritmo e o Forró Pegado.

Será na terça-feira que o polo principal vai abranger show para o público infantil. Comandado por Mundo Bita, febre entre as crianças na internet, a apresentação deve iniciar mais cedo, a partir das 15h. Para fechar a comemoração da festa momesca com chave de ouro, Beto Hortis, filho de Camaragibe, vai se apresentar às 18h, sendo seguido por Forró do Firma e o ritmo do brega com Musa.

Além do palco principal, a cidade terá polos comunitários espalhados pelos bairros de Tabatinga, Timbi, Céu Azul, Vera Cruz e Alberto Maia.

Confira abaixo a programação completa do palco principal:

Imagem inline 1
Confira abaixo a programação completa dos pólos comunitários:
001
002
003
004
Avalie o artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *